foto de posição abdominal com bola    O Isostretching é uma ginástica de correção postural que alia alongamento, fortalecimento e respiração com objetivo de prevenir, flexibilizar, educar, tonificar e corrigir a postura além de melhorar a condição física de quem o pratica. Seu objetivo principal é melhorar efetivamente a postura corporal prevenindo e amenizando problemas decorrentes da má postura acompanhados ou não de dor.foto de posição abdominal com elevação lateral com bola É efetiva nesse aspecto porque aumenta a consciência e a percepção corporais diminuindo os vícios posturais trabalhando diretamente com a propriocepção (noção do posicionamento e movimento corporais em relação ao espaço).
Por ser uma técnica ativa, o próprio paciente, com orientação do fisioterapeuta, aprende a posicionar e a movimentar os segmentos corporais para atingir o melhor posicionamento corporal possível, alterando as tensões e frouxidões para atingir o equilíbrio. Esse dinamismo é o que a diferencia de outras técnicas de reeducação postural, como por exemplo o RPG, trazendo resultados mais rápidos. Além disso, em cada sessão de Isostretching, uma pessoa queima de 600 a 800 calorias.foto de posição em pé com bastão acima da cabeça e bola entre as pernas
Os exercícios podem ser realizados em sessões individuais ou em pequenos grupos, supervisionadas cuidadosamente e geralmente em períodos de 1 hora por 2 vezes na semana. Antes de seu início é realizada uma avaliação postural acompanhada de fotos para posterior comparação e visualização das melhorias posturais apresentadas durante a aplicação da técnica.