fisioterapia esportiva

Quando se pensa em Fisioterapia e Esporte, a primeira coisa que vem à mente é o tratamento de lesões e a recuperação de pós-operatório. Certamente, uma rápida recuperação é muito importante para um atleta e na Clínica Humanis você encontra o tratamento fisioterápico mais indicado para a sua recuperação.

Mas tão importante para um atleta quanto a recuperação é a prevenção e o ganho de performance que se pode conseguir com uma boa avaliação e um bom trabalho postural e muscular.

A Dra. Francine De Groote e a Dra. Soraia Jürgensen são ex-atletas de voleibol e especialistas em esporte de alto rendimento. Vários atletas de sucesso já fizeram tratamento e preparação para competições na Clínica Humanis:

  • Mônica Angélica de Paula – jogadora da seleção brasileira de futebol, vice-campeã olímpica em 2004 e mundial em 2007;
  • Fábio Pira – jogador da seleção brasileira de basquete, campeão sul-americano em 1993;
  • Álvaro Pacheco – jogador da seleção brasileira de basquete;
  • Victoria Remailli – triatleta brasileira mais jovem a competir no Ironman, terminando em quinto lugar em sua categoria;
  • Caroline De Groote Tavares – nadadora da seleção brasileira júnior em 2013 e várias vezes campeã brasileira de categoria.

Uma boa avaliação física e um programa personalizado de reeducação de movimento e fortalecimento muscular funcional, fazendo o uso de técnicas como pilates e isostretching, podem aumentar significativamente a performance competitiva de um atleta. E o acompanhamento de um fisioterapeuta torna esse programa muito mais eficiente.